domingo, 25 de abril de 2010

Estarreja: Criança largou a mão da mãe e correu para a estrada


"A minha filha morreu nos meus braços." Daniela Filipa Garrido, de apenas três anos, foi colhida por um carro que lhe tirou a vida em segundos, ao final da tarde de anteontem, à porta de casa de uma tia, em Pardilhó, Estarreja. A mãe, Célia Marisa Garrido, 31 anos, assistiu impotente à tragédia.

'Tentei agarrá-la e não consegui. Ela escapou-me da mão, veio o carro e apanhou a minha menina. Eu estava mesmo à beira dela e não pude fazer nada', recorda Célia ao CM, revoltada, sem conseguir conter as lágrimas por perder a sua 'princesa'. O condutor foi identificado pela GNR e sujeito a análises de despistagem de álcool.

Como em muitos outros dias, Célia parou em casa da irmã com a Daniela, que acabara de ir buscar ao infantário. Quando saíam, o pior aconteceu: Daniela largou a mão da mãe e foi colhida por um carro, com dois jovens, que só parou 20 metros depois. 'Quando cheguei ao pé dela, ela ainda respirava. Peguei--lhe ao colo e ela deu um último suspiro', recordou a mãe, que tem outro filho, de 11 anos. O corpo deve ser autopsiado amanhã.

PORMENORES

EXAMES A CONDUTOR

Os resultados dos exames de despistagem de álcool a que foi sujeito o condutor, no hospital, demoram dois meses a ser conhecidos. A hipótese de circular em excesso de velocidade está em investigação.

FUNERAL POR MARCAR

Só hoje o corpo da pequena Daniela deverá ser autopsiado no Hospital de Aveiro. Ontem à tarde, a data do funeral da menina ainda não estava marcada.

(CM)

0 comentários: