quinta-feira, 13 de maio de 2010

Oliveira de Azeméis: Bombeiros ajudam menino a nascer na ambulância


Quando Sónia Silva e Ilídio Mesquita saíram ontem do quartel para levar uma jovem mãe “com muitas dores” ao Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, estavam longe de imaginar que teriam de ser eles os parteiros e trazer ao mundo um “lindo menino”, de seu nome Rodrigo.
“Uma emoção muito grande, mesmo para quem como eu já foi mãe. É diferente dar à luz e ajudar a dar à luz”, conta Sónia Silva, uma bombeira de 3.a classe, com 26 anos. “Nem sei o que dizer, porque acho que ainda não percebi o que senti, só sei que foi algo muito forte”, completa o bombeiro de 3.a, Ilídio Mesquita, de 34 anos. “A nossa principal preocupação, porque a mãe estava bem, era ouvir o bebé a chorar e, quando o fez, foi algo de indescritível”, acrescentam esta equipa de “bombeiros parteiros”, a terceira da corporação no espaço de pouco mais de um ano.
A história feliz começou poucos minutos depois das 6.50 horas de ontem, quando os dois bombeiros chegaram a casa da vítima, uma jovem de 23 anos, residente no centro da cidade. “Ela veio ter connosco à porta e contou que tinha passado a noite toda com dores e que estava com muitas contracções, espaçadas de cinco minutos”, contam.
(DC)

0 comentários: