sexta-feira, 9 de abril de 2010

Santa Maria da Feira:Incendiou casa e avisou família


Apenas 15 dias depois de ter saído da cadeia, onde cumpriu uma pena de quatro anos por fogo posto, um incendiário de 49 anos voltou a atacar. Desta vez, o alvo foi a própria habitação, em Romariz, Santa Maria da Feira. O homem foi conduzido ao posto da GNR de Santa Maria da Feira e entregue à Polícia Judiciária. Os familiares só encontram uma atenuante para as atitudes destrutivas de Fernando Cerqueira: há 12 anos, depois de uma violenta desavença motivada por traições, Fernando esfaqueou a mulher e foi preso durante quatro anos numa cadeia na Suíça. "O casal separou-se e, desde então, ele nunca mais foi o mesmo", garantem os familiares.

Cerca das 10h00, Fernando Cerqueira ateou fogo aos colchões e à roupa dos três quartos da casa onde vive sozinho, desde a sua saída da cadeia. Calmamente, saiu de casa e foi chamar os familiares e vizinhos do lugar de Boim.

"Minutos antes do incêndio, ele avisou a irmã que ia chegar o lume à casa, mas ela não acreditou. Eles estavam no Monte da Tapada, onde há cinco anos ele ateou o fogo pelo qual foi condenado em tribunal", contou ao CM Angelo Gestosa, sobrinho de Fernando Cerqueira. Depois de ter ateado o fogo, o homem sentou-se em frente à casa, de onde viu as chamas a consumirem-na. "Incendiou tudo o que estava dentro da habitação. Depois foi chamar a minha mulher dizendo que era preciso arrumar a casa. Ele precisa de ser internado", contou ao CM José Pinto, cunhado e vizinho de Fernando Cerqueira. Em poucos minutos, os bombeiros de Arrifana extinguiram o incêndio na habitação que foi mais tarde examinada por inspectores da PJ.
(CM)

0 comentários: