terça-feira, 27 de abril de 2010

Mulher de 83 anos saltou pela janela para fugir das chamas


Uma mulher, de 83 anos, residente em Vale Maior, Santa Catarina da Serra, saltou por uma janela da habitação onde dormia, para fugir às chamas de um incêndio que lhe destruiu o anexo.
O fogo, de origem desconhecida, deflagrou no interior do anexo, que funcionava como arrecadação e acabou por alastrar ao telhado da habitação principal. Na sequência do incêndio registou-se a explosão de duas botijas de gás que se encontravam no interior do anexo, causando algum susto na vizinhança.
Na altura que ocorreu o incêndio, a proprietária, de 83 anos, dormia na habitação principal, e, quando se apercebeu do cheiro a queimado e do rebentamento das garrafas de gás, saltou por uma das janelas e saiu para o exterior, pedindo socorro. A moradora entrou em pânico, foi assistida no local e transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria, mas não sofreu ferimentos .
Os proprietários de uma habitação contígua - usada normalmente para férias -, destacam a coragem da mulher, ao ter conseguido “saltar ” por uma das janelas de acesso à rua. “Para uma pessoa de 83 anos conseguir saltar pela janela é necessário ter muita coragem e vivacidade”, conta a vizinha, adiantando que a octogenária contou com o apoio da “filha e dos netos”.
Apesar de o incêndio ter destruído a totalidade do anexo, os bombeiros ainda conseguiram retirar alguns dos bens pessoais que se encontravam no interior.
No combate às chamas estiveram os Bombeiros Voluntários de Leiria - secção de Santa Catarina da Serra, com 19 homens apoiados por cinco viaturas.

(DL)

0 comentários: