domingo, 18 de abril de 2010

Capotamento obrigou a cortar VCI nas Antas


O despiste e posterior capotamento de um automóvel obrigou a cortar temporariamente a VCI, ontem à tarde, junto ao Estádio do Dragão, no sentido Freixo/Arrábida. Do acidente resultou um ferido - a condutora do carro que capotou -, que teve de ser desencarceradas pelos Sapadores do Porto.

Após os primeiros socorros ainda no local do despiste, a mulher, de 27 anos, foi transportada para o Hospital de S. João. Segundo conseguimos apurar, apesar do aparato do acidente, apenas teve fracturas num braço.

A operação de desencarceramento demorou cerca de meia hora. " O carro era um Smart, o que dificultou os trabalhos. É um veículo feito com material resistente e tem pouco espaço, por isso não permitiu que a operação fosse executada com maior rapidez" explicou, ao JN, Joaquim Pereira, sub-chefe dos Sapadores.

O acidente (ocorreu cerca das 15.30 horas) e consequentes manobras de socorro e de limpeza da via obrigaram a cortar temporariamente a VCI, o que provocou longas filas. Os acessos àquela estrada também ficaram complicados, agravando a confusão criada pela marcha lenta contra as portagens nas SCUT que, ontem à tarde, desaguou na Baixa.

Foi necessário esperar por um reboque para remover a viatura acidentada, pelo que a situação só começou a ficar normalizada cerca de duas horas após o despiste, ou seja, pelas 17.30 horas.

(JN)

0 comentários: