segunda-feira, 29 de março de 2010

Santiago do Cacém: Dois bombeiros da corporação de Santo André atacados quando tentavam socorrer um homem


Quando chegaram junto do ferido para o assistir, na sequência de uma queda na rua, os bombeiros Norberto Morais e Filipe Carvalho mal sabiam o que os aguardava. Perante a recusa aos apelos dos seis familiares da vítima para a transportarem para ambulância, sem antes prestarem os primeiros socorros, os elementos da corporação de Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, acabaram agredidos com violência.


"Junto à vítima, caída no chão, encontravam-se esses seis indivíduos. Pedi para manterem a calma, porque precisávamos de socorrer primeiro a vítima antes de a transportar para a ambulância – mas eles não gostaram e começaram aos murros e pontapés. Tudo o que fizemos foi tentar defender-nos", diz ao CM Filipe Carvalho, 41 anos.

Depois, um dos suspeitos entrou para a ambulância e tentou ligar o motor. Se tivesse colocado a ambulância em funcionamento tinha atropelado o bombeiro Filipe Carvalho. "Ele estava debruçado mesmo em frente da ambulância. Por sorte consegui tirar a chave da ignição e evitar uma tragédia", conta ao CM o outro bombeiro ferido, Norberto Morais, 55 anos.

Os ânimos acalmaram com a chegada de elementos da corporação e da GNR. Os dois bombeiros, que sofreram ferimentos nos membros inferiores e zona lombar, receberam tratamento hospitalar.

PORMENORES

AGRESSÕES

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Santo André contabilizam um total de três casos de agressões a elementos da corporação desde meados da década de 90.

QUEIXA

A direcção dos bombeiros daquela cidade vai apresentar queixa contra os seis suspeitos no posto da GNR e no Ministério Publico de Santiago do Cacém.

IDENTIFICADOS

Os agressores, segundo o nosso jornal apurou, são todos familiares. Acabaram por ser identificados ontem pelos militares da GNR.
(CM)

0 comentários: