domingo, 28 de março de 2010

GNR e bombeiros fazem buscas no rio Tâmega


Dezenas de bombeiros e de elementos da GNR passaram horas em busca de uma alegada vítima de afogamento no rio Tâmega, em S. Gonçalo, Amarante.

Duas testemunhas juram a pés juntos que viram alguém esbracejar em dificuldades, anteontem à noite, mas as operações que se prolongaram durante o dia de ontem não encontraram ninguém. E as autoridades já duvidam da existência de uma vítima.

As buscas, desenvolvidas pelos Bombeiros Voluntários de Amarante e do Marco de Canaveses e pela GNR, foram suspensas, sendo que para hoje apenas estão previstas acções de vigilâncias nas imediações do curso de água.

São duas as testemunhas que afiançam ter visto, anteontem, cerca das 22.55 horas, um homem em extrema aflição a desaparecer nas águas do rio Tâmega.

Mas, após horas de busca, as operações foram suspensas sem que tenham sido detectados vestígios da alegada vítima. Hoje serão retomadas com um efectivo reduzido, atendendo a que, até agora, não existe qualquer queixa de desaparecimento.

"Viemos a correr telefonar"

Bruno Nogueira, funcionário do Café Bar, em Amarante, é uma das testemunhas que asseguram ter visto um homem a esbracejar a cerca de cinco metros do passadiço. "Eu e o meu colega viemos a correr ao café telefonar para a GNR e para o 112. Cerca de 15 minutos depois, o socorro chegou, mas já não se via nada. O rio tem muita corrente", referiu, ao JN, Bruno Nogueira.

O vereador com o pelouro da Protecção Civil da Câmara de Amarante, Hélder Ferreira, explicou que, ontem, até ao início da noite, não havia qualquer indício que apontasse para o desaparecimento de uma pessoa. "Como tal, entre amanhã (hoje) e domingo, vamos apenas fazer vigilância ao rio", assinalou o autarca.
(JN)

0 comentários: