quarta-feira, 31 de março de 2010

Cantanhede: Ambulância espista-se

Despiste de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede provocou ferimentos no doente e no socorrista.

Uma ambulância despistou-se ontem, cerca das 11H00, na Avenida Gouveia Monteiro, sentido ascendente, ferindo duas pessoas.

A viatura de socorro efectuava “uma urgência das consultas abertas de Cantanhede para os HUC”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Mário Vieira.
Do despiste resultaram dois feridos, o socorrista e o doente.

O motorista saiu ileso. Entretanto, ontem, durante a tarde, o socorrista, de 24 anos, já se encontrava em casa, depois de receber alta hospitalar. O doente, de 69 anos, que tinha “ficado preso pelo cinto de segurança”, quando a viatura tombou para a estrada, encontrava-se ainda nos HUC.

Ainda está em observação por se tratar de uma pessoa com alguma idade”, referiu Mário Vieira, ao final da tarde de ontem. Quanto às causas do acidente, o comandante dos bombeiros disse que “estão em averiguações”.

Nos últimos meses registaram-se pelo menos três acidentes com ambulâncias, na zona de Coimbra. Um deles foi, aliás, com uma viatura também de Cantanhede – os outros foram com ambulâncias de Brasfemes e Golegã. Por outro lado, o jornal i noticiava ontem que a média de acidentes com viatura do INEM é de três por mês.

A este diário, o presidente da Associação de Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar admite que “99 por cento dos acidentes acontecem por negligência dos condutores.

Fonte: As Beiras

0 comentários: