segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

VERGONHA

Depois da SIC denuciar a situação do nosso colega Pepe:
Exmo. Senhor Alcides Vieira
Director de Informação da SIC
Assunto: LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESES LAMENTA POSIÇÃO DA SICA
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamenta profundamente os termos em que a SIC noticiou hoje a intervenção desta confederação a propósito do acidente ocorrido com o elemento dos Bombeiros Voluntários da Merceana durante os recentes temporais ocorridos na zona oeste do País.
A SIC afirma que a LBP tomou conhecimento e não tomou medidas.Contudo a SIC nunca deuoportunidade à LBP de intervir para esclarecer os factos e a sua própria intervenção nesse domínio.
Cabe referir que a LBP através de um dos seus Vice-presidentes disponibilizou-se por duas vezes junto da Associação para a apoiar nesta situação, a primeira vez telefonicamente e a segunda por contacto pessoal com o próprio Comandante, que informou não haver necessidade de apoio.
A questão coloca-se nos pagamentos e reembolsos ao bombeiro sinistrado sendo que, nos termos das condições gerais das Apólices de Acidentes Pessoais os pagamentos na assistência médica e medicamentosa são reembolsados pelas seguradoras contra a apresentação do recibo e os salários deverão ser pagos à data da alta.
No entanto, e no que aos bombeiros diz respeito, esta situação geralmente é acompanhada de forma particular pelas seguradoras, directamente ou através dos respectivos mediadores, e estes pagamentos e reembolsos são regularizados em tempo útil, sempre que tal seja solicitado.
Quando e se a verba contratada for esgotada, o Fundo de Protecção Social da Liga dos Bombeiros Portugueses acompanha e subsidia o Bombeiro sinistrado.
"Conselho Executivo
Da Liga dos Bombeiros Portugueses "
Esta situação não é nova, mas ninguém faz nada.
Será que quem mais SOCORRE em Portugal não merecia um pouco mais de respeito e dignidade no tratamento?
Onde esta quem deveriam lutar pelos interesses dos seus bombeiros?
Ninguem olha por nós, mas nós olhamos por todos.
Está na hora de dizer: BASTA !!!!

0 comentários: