quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cascais: Bombeiros sem informação


A poucos dias da abertura das Urgências do novo hospital de Cascais, algumas corporações de bombeiros dos concelhos de Cascais e Sintra ainda não foram informadas pela administração hospitalar sobre o fecho da antiga unidade e a abertura do novo hospital, localizado em Alcabideche.
Pedro Louro, comandante adjunto dos Bombeiros de Colares, estranha a falta de informação das alterações para o transporte dos utentes. 'Oficialmente nada sabemos. Vamos continuar a transportar as grávidas para o Amadora--Sintra, porque é o hospital de referência'. Colares é uma das oito freguesias de Sintra que passam a estar abrangidas nos cuidados de saúde materno-infantil da nova unidade do Serviço Nacional de Saúde com gestão privada. A mesma estranheza pela falta de comunicação é manifestada ao CM pelo comandante da corporação de Cascais, João Loureiro. 'Nada foi comunicado. Estranhamos e, por uma questão cordial, deviam-nos informar', diz o comandante, que não foi convidado para a inauguração realizada terça--feira, com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates.
fonte hospitalar garante que 'as comunicações estão a ser feitas'. A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo alega que é o INEM que dá as orientações aos bombeiros. As Urgências do novo hospital abrem às 08h00 de domingo, enquanto as do antigo hospital encerram apenas na segunda-feira.
(CM)

0 comentários: