terça-feira, 16 de março de 2010

Santarém:Ferido em explosão transferido para Hospital de Santa Maria

O ferido grave da explosão numa casa em Perofilho, concelho de Santarém, esta terça-feira de manhã, foi transferido para Lisboa, para o Hospital de Santa Maria. Segundo o director clínico do Hospital de Santarém, José Marouço, a transferência deveu-se ao facto do hospital distrital não possuir a especialidade de cirurgia plástica.
José Marouço informou que o ferido, de 55 anos de idade, tinha queimaduras graves na face, mãos e pernas, a maior parte delas de segundo grau. Recorde-se que a explosão ocorreu cerca das 08h15 numa habitação perto do restaurante Rentini.
Armindo Madeira, que mora perto da casa que estava em obras, contou a O MIRANTE que ouviu uma forte explosão. “Só vimos um dos funcionários a correr para junto de nós a pedir ajuda. Arrancou a placa da casa e vigas. Foi uma explosão muito forte”, disse.
Segundo informação do comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, José Alberto Vitorino, a explosão deu-se quando um dos feridos ligou o interruptor da luz e o incêndio terá deflagrado devido à acumulação de gás na cozinha da habitação que ficou sem parte do telhado devido à explosão provocada pelo rebentamento de uma botija.
Além dos Bombeiros Municipais estiveram também no local os Voluntários de Santarém, a PSP e uma viatura do INEM.
(O Mirante)

1 comentários:

daniel alves disse...

força tio tens um espirito muito forte e vais recuperar muito rápido.
um grande abraço da tua familia que recebemos esta noticia com muita tristeza.
VILA REAL
VILA REAL
VILA REAL