quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vila do Conde:Incêndio desaloja família numerosa


Uma família de doze elementos ficou desalojada e apenas com a roupa que trazia vestida no corpo, após um fogo de grandes dimensões ter destruído por completo, ontem de manhã, toda a habitação em que viviam há mais de sete anos, em Fornelos, Vila do Conde.

"Começou a cheirar-me a fumo e fui à rua. Depois vi a casa do meu irmão a arder e os meus sobrinhos na rua, a tremer e a chorar. Ainda pensei que podia estar alguém lá dentro e tentei entrar, mas o fogo estava muito forte e não se via nada lá dentro", contou ao CM Armando Santos, irmão do proprietário da casa destruída.

Segundo o CM apurou, as chamas tiveram início no telhado, que acabou por ruir parcialmente em cima das crianças que dormiam no primeiro andar. "Elas acordaram a tempo. Quando se aperceberam de que a casa estava a desmoronar chamaram os primos e os tios, que estavam a dormir no rés-do-chão, e foram para a rua. Salvaram apenas quatro cobertores", explicou Armando, de 63 anos.

Apesar do cenário de destruição, nenhum dos nove elementos da família que estavam em casa naquele momento – o proprietário, Fernando Montoia, a esposa e um neto tinham saído – ficou ferido ou necessitou de receber assistência hospitalar.

"Agora é necessário apelar à boa vontade da população para ver se as crianças têm pelo menos uma roupa para vestir", concluiu Armando, preocupado com a sua família, que ficou desalojada, e irá agora viver em casa de amigos, "num espaço improvisado". O fogo foi combatido, durante cerca de trinta minutos, pelos Bombeiros de Vila do Conde.
(CM)

0 comentários: