Criança nasce em ambulância
Eram 07h45 de quarta-feira quando Catarina Fradinho entrou em trabalho de parto. O marido, Alberto Marujo, chamou os Bombeiros de Montemor-o-Novo, mas o pequeno Miguel Angelo não quis esperar até chegar ao Hospital de Évora, a escassos 30 km, e acabou por nascer na ambulância, em plena EN114, no meio do trânsito, pouco passava das 08h15. O nascimento do primeiro filho deste casal ficará ainda mais na memória por ter sido "uma aventura".
"Foi uma grande aventura. Os bombeiros, o INEM e a parteira Ana Ramos foram excelentes. Tudo correu bem graças ao grande trabalho que fizeram", disse ao CM Alberto Marujo, visivelmente emocionado com o nascimento do primeiro filho. "Foi muito rápido. Houve stress, mas nem sei quanto tempo durou.
O que interessa é que está tudo bem", congratula-se Catarina, natural de Montemor. A família seguiu então para a unidade de saúde. Mãe e criança, um "matulão" com 4,260 kg e 52 centímetros, devem ter alta ainda hoje. A única discussão passa agora pelas preferências clubísticas do rapaz. O pai, de Matosinhos, quer que Miguel seja do FC Porto; a mãe promete lutar para que seja do Benfica.
(CM)
0 comentários:
Enviar um comentário